Visita dos autores Dilan Camargo e Ricardo Silvestrin na biblioteca Zilah Totta

Nesta semana do aniversário dos 55 anos do Colégio João XXIII tivemos duas presenças mais do que especiais na Biblioteca Zilah Totta: dos escritores Ricardo Silvestrin e Dilan Camargo, que vieram para um bate-papo com os 2º anos do EF.

Os estudantes chegaram ávidos de curiosidade e, respondendo às questões, os autores foram revelando sua história pelo mundo da leitura e da escrita e sobre o seu processo criativo.

Ricardo Silvestrin, que além de escritor também é músico, revelou que se interessou pela literatura a partir do desejo de criar letras de música de Rock.

 

Ricardo Silvestrin
Fonte: o Sul 21.

As turmas 2H  e 2D  do 2º do ensino médio receberam o autor Ridcardo Silvestrin. A seguir o relato da turma 2D: “Uma das atividades , no dia do aniversário do colégio, foi entrevista-lo, autor de obras infantis que encantam os pequenos. Ele foi pai da escola, participou da fundação e foi patrono de um Planeta Literatura, nossa feira do livro. Sentiu-se em casa conversando com nossos pequenos contando sua origem com muito orgulho e de como a poesia começou a fazer parte da sua vida. Os alunos adoraram e se encantaram com a adoração que ele tem pela leitura. Acharam o máximo que ele, quando pequeno, também lia em voz alta para treinar a leitura (assim como fazemos). Outro ponto da conversa que eles acharam muito interessante é que quando pequeno Dilan Camargo tinha dificuldade de fala, e sua mãe o curou falando rimas e trava- línguas. Enfim adoraram falar com ele e saber que a inspiração está nas pequenas coisas do nossos dia à dia.” A Profa. Leticia Zago Meirelles da turma 2H relatou:”Sempre bom vivenciar um autor que os alunos estudam”.

Relatos dos alunos

Davi Lucas Borges Salvadigo: uma honra ter um autor daqueles que fez varios livros legais. Ele foi gentil e legal, é uma pessoa incrível!”; “Isabela Naomi Scheibe Obara: foi muito legal, recitei o poema  A invenção da meia do Ricardo Silvestrin.”; Murilo de Oliveira Fossati: foi muito legal tem um autor no colégio, gostei de conhece-lo.”; “João Selling Lomba: pra mim foi um momento extraordinário.”; “Leonardo Ayub Thomaz: um dia eu sonhei que conhecia o Ricardo Silvestrin e sonho se realizou, fiquei travado na hora, nem consegui falar.”

Dilan Camargo, desde cedo, lia muito e por isso teve vontade de escrever.

Dilan Camargo
‘O livro é prioridade na vida’.  Afirma Dilan Camargo. Fonte: Coletiva.net

O autor Dilan Camargo conheceu as turmas do 2º ano do ensino fundamental, 2B e 2F.  A seguir o relato da Profa. Andreia da Costa Peixoto Laurino:” […] relação dele lendo poesia com as crianças foi um momento de encanto!”

Relatos dos alunos:

Martina de Oliveira Rhoden: achei o autor muito simpatico e querido.”; “Pedro Dominguez Ely: ele respondeu as perguntas de um jeito bem legal!”; “Giovana Vieira da Cunha Lima: achei muito legal que ele brincou com o nome de inverno ‘DiLã’ e de verão ‘DiLinho’.”; “Mathias Brusque da Silva Magadan: descobri que o Dilan é muito amigo do meu avô.”; “Sofia Hamester Rodrigues: foi muito simpático, gentil e educado.”; “Laura Pereira Gonçalves Custódio: contou como se inspira para escrever os livros.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: