Livros novos?! Sempre!!

– Ah! Eu A-DO-RO ler!! Já li quase todos os livros da biblioteca!

– Mas a Biblioteca Zilah Totta tem livros novos toda semana!!!

Aproveitem leitores de todas as idades! Os novos livros infantis da Biblioteca são lindos, e trazem histórias maravilhosas!

Alguns dos novos livros acabaram de sair dos fornos da Companhia das Letrinhas e da Pequena Zahar, e foram trazidos para a biblioteca pela divulgadora das editoras para nossos professores!

Vejam as novidades:

no sótão

NO SÓTÃO
autor: Hiawyn Oram
editora: Pequena Zahar

Um menino tinha um milhão de brinquedos e se sentia muito entediado. Mas isso foi só até avistar o sótão e chegar lá usando a escada de seu pequeno caminhão de bombeiro. Lá ele encontra uma família de camundongos, uma aranha trabalhando na teia, um motor velho capaz de voar pelo mundo e um amigo tigre com quem conversar. No sótão traz belíssimas ilustrações em aquarela e nanquim do premiado Satoshi Kitamura e o texto sensível de Hiawyn Oram – dois grandes nomes da literatura infantojuvenil mundial. CORTESIA DA EDITORA.

 


fábulas

FÁBULAS
autor: Liev Tolstoi
editora: Companhia das Letrinhas

Liev Tolstói, autor de Guerra e paz e Ana Karênina, é considerado um dos maiores escritores do mundo. De família nobre, sempre se colocou ao lado dos mais pobres, sendo um dos primeiros a combater a servidão na Rússia. Preocupado com o analfabetismo entre os camponeses, em 1859, Tolstói fundou em sua propriedade uma escola gratuita para crianças e adultos e promoveu a abertura de outras vinte escolas na região.

O escritor tornou-se um professor interessado na formação de cada criança, publicando obras como as coletâneas Livros de estudos e Livros de leitura para crianças, com contos de sua autoria, contos folclóricos, fábulas e observações sobre
a vida das plantas e dos animais. Com base nessas obras, Ana Sofia e Tatiana Mariz, organizadoras da edição brasileira,
selecionaram as narrativas deste Fábulas.

O livro traz nove fábulas em que as personagens principais são sempre animais ou plantas. O texto é conciso, bem-
-humorado e fácil de acompanhar, o que torna essas histórias adequadas a crianças que ainda não sabem ler, mas já acompanham bem a leitura feita pelos adultos em voz alta. Destacam-se ainda as caracterizações humanizadas dos animais no traço vívido e caricatural de CárcamO. CORTESIA DA EDITORA.


pai cabide

PAI CABIDE
autor: Ilan Brenman
editora: Moderna

O que um pai de braços abertos pode significar para sua filha? Descubra a resposta nessa história bem-humorada, que nasceu da experiência do autor com as suas filhas.


poemas com macarrão

POEMAS COM MACARRÃO
autor: Fabricio Corsaletti
editora: Companhia das Letrinhas

Comer macarrão, tomar muito sorvete e aproveitar um belo dia de sol: as melhores coisas da vida ganham versos e cores no novo livro de poesia infantil de Fabrício Corsaletti. Tomar banho de chuva, ficar descalço ou de chinelo o dia inteiro, olhar um cavalo como se fosse a coisa mais linda do mundo, se imaginar mergulhando em uma piscina cheia de sorvete… E macarrão. Comer muito macarrão!
Os poemas deste livro falam sobre essas coisas que toda criança — e adulto! — gosta de fazer. Com suas rimas criativas, o premiado poeta Fabrício Corsaletti faz uma viagem pelas melhores experiências e sabores da infância, que ganham ainda mais vida com as ilustrações de Jana Glatt. CORTESIA DA EDITORA. LANÇAMENTO!!!


vovó veio do japão

VOVÓ VEIO DO JAPÃO
Editora: Companhia das Letrinhas

Quatro vovós imigrantes carinhosas — e cozinheiras de mão cheia! — estão prontas para participar de todas as brincadeiras das netas e ensiná-las sobre a cultura japonesa de um jeito muito divertido e delicioso. Nessas pequenas aventuras repletas de carinho, quatro meninas se divertem com suas avós, que nasceram no Japão e sabem muito bem como agradar suas netas: com brincadeiras, histórias e deliciosos quitutes. Em cada uma das narrativas, você vai conhecer um pouquinho da cultura desse país que parece tão distante, além de aprender receitas japonesas com um toque brasileiro. No fim, você vai sentir que o outro lado do mundo está muito mais perto do que imaginava. Afinal, quem nunca brincou de origami ou se divertiu comendo com palitinhos? CORTESIA DA EDITORA. LANÇAMENTO!!!


amós e boris

AMOS E BÓRIS
autor: William Steig
editora: Companhia das Letrinhas

A aventura de um ratinho e uma baleia que desenvolvem uma amizade impossível contada por um dos grandes nomes da literatura infantil do século XX. Amos e Bóris parecem não ter nada em comum: Amos é um ratinho que vive na terra; Bóris, uma baleia que está sempre no fundo do mar. Quando o destino faz com que Bóris acabe salvando a vida de Amos, os dois logo desenvolvem uma grande amizade. Mas como eles podem continuar amigos se suas vidas são tão diferentes? E será que Amos, algum dia, vai poder retribuir a Bóris esse grande favor? CORTESIA DA EDITORA. LANÇAMENTO!!!


ah, os pensamentos que voc~e pode pensar

AH, OS PENSAMENTOS QUE VOCÊ PODE PENSAR!
autor: Dr. Seuss
editora: Companhia das Letrinhas

No último livro que escreveu, Dr. Seuss criou rimas para retratar algumas das alegrias que a imaginação pode proporcionar a cada um de nós.

O leitor desta história não vai conseguir parar de pensar por nem um segundo sequer. Afinal, será indagado o tempo todo sobre tudo o que pode inventar, criar ou supor apenas com o poder de sua imaginação. Entre lhufas usando luvas, bolotos voando e um albatrozumbi vagando por aí, será que todo mundo pensa sempre igual? Talvez não exista um jeito certo de raciocinar.

Com um vocabulário simples, rimas, cenários e criaturas surreais típicos da obra de Dr. Seuss, os leitores vão se divertir ao descobrir a infinidade de histórias e seres malucos e engraçados que podem imaginar. E também vão aprender que podemos mudar de ideia e pensar de um jeito diferente a qualquer instante. CORTESIA DA EDITORA. LANÇAMENTO!!!


VAMOS DAR A VOLTA AO MUNDO

VAMOS DAR A VOLTA AO MUNDO?
CONHECENDO NOSSO PLANETA COM A FAMÍLIA KLINK
autor: Marina Klink
editora: Companhia das Letrinhas

Vamos dar a volta ao mundo? é um convite aos pequenos leitores para conhecerem diferentes biomas do planeta ao lado da família Klink, que visita destinos inusitados do globo terrestre.

O planeta Terra é muito grande. Nele há surpresas maravilhosas como rios, mares, florestas, geleiras, desertos e polos nevados. Existe muito a ser descoberto! Durantes as viagens em família, Marina Klink sempre incentivou as filhas a se divertirem enquanto aprendem sobre o meio ambiente.

Neste livro, Marina compartilha suas experiências de viagens com o leitor, que conhecerá paisagens emblemáticas, identificando alguns dos seus habitantes. Durante a leitura, é possível descobrir como é escorregar na neve na Antártica, mergulhar numa floresta escura e conhecer os bugios; aprender a reconhecer o deserto e seus habitantes e também saber a diferença entre Auroras Austrais e Boreais.

Nesta viagem ilustrada por Cárcamo, é inevitável se apaixonar pelos ecossistemas e pelas espécies do planeta e aprender de maneira divertida e instigante como é importante cuidarmos da Terra. CORTESIA DA EDITORA. LANÇAMENTO!!!


 

Todas as sinopses foram coletadas do site da Livraria Travessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: