Todo pequeno leitor tem direito a mais e mais livros novos!!!

E é isso o que a Biblioteca Zilah Totta mais gosta de fazer! Divulgar a chegada dos livros infantis! Venha ler na Biblioteca!

 

use a imaginação

USE A IMAGINAÇÃO (Mas cuidado com o que você deseja!)
autor: Nicola Obyme
editora: Brinque Book

O coelho está entediado. Ele gostaria muito que alguma coisa acontecesse. Um lobo sagaz – e prestativo – aparece com uma ideia brilhante: que tal usar a imaginação e criar uma história? O lobo, então, começa a criar uma história cujo final não parece muito feliz. Até que o coelho aprende, de fato, a usar o poder da imaginação, e o feitiço vira contra o feiticeiro de maneira surpreendente!


andar por ai

ANDAR POR AI
autor: Isabel Minhos Martins
editora: Editora 34

Gosto de andar por aí. Desço as escadas a correr, salto os degraus dois a dois e num instante entro na rua.” Assim principia este livro encantador, no qual cada página — ou melhor, cada esquina — nos lembra das alegrias que existem num passeio pelo próprio bairro. Com texto afetuoso e delicado de Isabel Minhós Martins, acompanhado pelas imagens de Madalena Matoso, Andar por aí é um chamado para viver esta simples (e grandiosa) aventura: andar pelas ruas.


o mundo seria mais legal

O MUNDO SERIA MAIS LEGAL
autor: Marcelo Tolentino
editora: Companhia das Letrinhas

O mundo é um lugar legal. Mas já imaginou se o mar não tivesse sal — e a gente pudesse tomá-lo de canudinho —, se todo encontro fosse pontual e se a sobremesa nunca chegasse no final? Não seria sensacional? Neste livro, leitores de todas as idades vão conhecer uma série de propostas malucas (e rimadas) para um mundo mais divertido. E ainda terão a chance de inventar o seu próprio planeta e dar a ele um toque único e especial!


direitos do leitor

DIREITOS DO PEQUENO LEITOR
autor: Patricia Auerbach
editora: Companhia das Letrinhas

Quando se trata de livros e leitura, os adultos têm seus direitos muito bem garantidos — eles podem ler o que quiserem, quando quiserem. Mas e os pequenos leitores? Aqueles que estão começando a se aventurar nas páginas dos livros: a que eles têm direito? Ser o personagem principal de uma história, brincar com os heróis mais queridos, reler um conto quantas vezes quiser, ou até abandonar uma leitura no meio. Este livro nasceu para garantir que todos esses e outros direitos sejam conhecidos por todas as crianças, e assim vai ser mais fácil garantir que eles sejam cumpridos.


de flor em flor

DE FLOR EM FLOR
autor: Jonarno Lawson
editora: Companhia das Letrinhas

Muitas vezes, os gestos (e as imagens!) falam mais que as palavras. Neste livro, os desenhos contam a história de uma menina que colhe flores no asfalto e depois transforma cada uma delas em um presente especial — nos lembrando que a vida é feita de pequenos gestos, pequenas coisas e grandes pessoas.


 

Todas as sinopses foram coletadas nos site das livraria Cultura e Travessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: