Nunca esqueça uma meia vermelha no varal

Antes de hibernar, o Urso quer contar uma história… Um outro urso é o pai de Ana! Na savana africana, um leão decide facilitar sua vida e proíbe listras nas zebras. Em uma pequena cidade da África, Tikorô, o velho que era uma criança, comia lagartos! Entre camisas e coletes havia um capuz branco com dois buracos para os olhos, mas também havia uma corajosa Rosa! Um gato(?) sonha com um outro mundo! No supermercado, a compra do elefante é tamanho família!

Não entendeu? Venha ler os maravilhosos novos livros da Biblioteca Zilah Totta!

regras de verão

REGRAS DE VERÃO
autor: Shaun Tan
editora: Edições SM

Dois garotos, um mundo à parte. Um mundo estranho onde o menor descuido, como pisar num caracol ou esquecer a porta aberta, pode deflagrar eventos surpreendentes. Por sorte há regras para afastar os riscos…. e a experiência do mais velho para ensinar o mais novo. Como aprender tanta coisa antes que o verão termine?


o ônibus de rosa

O ÔNIBUS DE ROSA
autor: Fabrizio Silei
editora: Edições SM

Um senhor leva o neto para conhecer o Museu Ford, em Detroit, com a intenção de mostrar ao menino um velho ônibus em exposição, dentro do qual o avô testemunhou uma das cenas mais extraordinárias de sua vida. Esse é o pretexto para o avô rememorar a história da segregação racial no sul dos Estados Unidos. Sentado novamente ali, onde esteve em 1955, ele se emociona ao contar a história de Rosa Parks, uma mulher negra como eles, que desafiou a ordem preestabelecida quando se recusou a ceder seu assento a um homem branco. E mais: mostra ao neto como o gesto corajoso daquela mulher frágil ajudou a mudar o rumo da história.


mundo do chão

O MUNDO NO CHÃO
autor: Nuno Casimiro
editora: Edições SM

Seu Antunes projeta filmes em um lençol branco na praça da cidade. Quando ele recolhe tudo e vai-se embora, o que acontece com as histórias?, pergunta-se o narrador. Além desse, outro mistério o assombra: em uma casa, escondido entre os pisos do assoalho, há um segredo do tamanho do mundo. Quando ele se revela, mostra-se também o segredo da própria narrativa, “ouro puro” de acordo com o escritor angolano Valter Hugo Mãe, para quem vão surgir “melhores crianças com livros assim”.


pai urso

PAPAI URSO
autor: Cecilia Eudave
editora: Edições SM

De uns tempos para cá, o pai de Ana anda estranho: quase não dorme, mal come e já não leva a filha ao cinema, nem à sorveteria, nem às aulas de balé. Fala pouco, grita muito; só mostra garras e dentes. O que terá acontecido? A culpa deve ser do senhor Estresse, misterioso inimigo que Ana caçará implacavelmente.


o menino que comia lagartos

O MENINO QUE COMIA LAGARTOS
autor: Merce Lopez
editora: Edições SM

Pobre demais para ir à escola, o pequeno Tikorô vive pelas ruas. Com seu estilingue, anda armado pelas ruas à procura de lagartos. Ele é o terror dos répteis. Até o dia em que, no meio do mercado, encontra um grande lagarto branco, aos prantos. Com pena do bicho, o menino pede ajuda a Kluni, o sacerdote, que lhe explica a razão de tal sofrimento: como ocorreu com o povo africano, as cores do animal se foram com suas lembranças. Assim, auxiliados por griôs e tuaregues, Tikorô e o lagarto partem numa longa jornada em busca da cor e das recordações.


o rei dos animais

O REI DOS ANIMAIS
autor: Miguel Tanco
editora: Edições SM

Determinado dia o leão resolve dar um fim em todas as coisas que o incomodavam. Afinal, ele é ou não o poderoso rei da savana? Então que os outros que tratem de se submeter à sua vontade: os macacos que se calem, os hipopótamos que se lavem, os elefantes que emagreçam… E assim vai promulgando uma série de leis ao seu bel-prazer. Mas será que os animais vão se acostumar com essa situação? Uma fábula bem-humorada sobre o poder e a responsabilidade nele implicada.


o urso quer contar uma história

O URSO QUER CONTAR UMA HISTORIA
autor: Philip Christian Stead
editora: Edições SM

Será que alguém quer ouvir uma história? Urso está com muita vontade de contar a sua, mas a chegada do inverno causa um rebuliço geral na floresta: Rato precisa recolher sementes, Pato vai voar em direção ao sul e Sapo precisa arrumar um bom lugar para dormir. O mais importante agora, Urso se dá conta, talvez seja ajudar os amigos. Uma singela narrativa que evidencia a importância do respeito à amizade e à passagem do tempo.


no supermercado dos animais

NO SUPERMERCADO DOS ANIMAIS
AUTOR(A): Giovanna Zoboli; Simona Mulazanni
EDITORA: Pequena Zahar

Entre para fazer compras no supermercado dos animais!
Satisfação para todos os gostos!
Descontos! Ofertas!
Produtos naturais!
Qualidade e conveniência para toda a família, de qualquer espécie e tamanho…
Os animais sempre fazem a coisa certa quando o assunto é comida. Um livro alegre e colorido para mostrar que proteger a natureza e comer bem fazem parte de um mesmo projeto de vida.

 

Sempre tem livro novo na Biblioteca Zilah Totta!

Todas as sinopses foram coletadas nos sites das livrarias Travessa ou Cultura.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: