Roald Dahl na Biblioteca Zilah Totta

“No Brasil, o nome Roald Dahl não chama muita a atenção. Mas os títulos A fantástica fábrica de chocolate, Matilda e James e o pêssego gigante são velhos conhecidos de crianças e adultos. Dahl é o autor de algumas das mais queridas histórias infantis, cujas fantasias foram transformadas em filmes adoráveis que conquistam fãs até hoje. Seus livros, que venderam mais de 100 milhões de cópias no mundo todo, são marcados por tramas delirantes que tendem a mostrar aos pequenos a verdadeira natureza humana. O desconcerto de descobrir certos traços da humanidade é rapidamente arrebatado pelas deliciosas surpresas causadas por uma menina com poderes de telecinese, homenzinhos trabalhadores que cantam e se vestem esquisito e insetos com personalidades marcantes e cheios de manias.”

A Biblioteca Zilah Totta acaba de enriquecer suas estantes com os seguintes títulos do autor:

matilda

MATILDA

Todos os dias Matilda passava horas na Biblioteca, lendo um livro atrás do outro. MAs quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. OS pais passavam o tempo todo vendo televisão, e achavam muito estranho a menina gostar tanto de ler. A Diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas.

 

BGA

O BGA: O BOM GIGANTE AMIGO

Ao acordar, Sofia dá de cara com o ser humano mais alto que já vira. O que ela não sabia é que ninguém pode ver um gigante sem se tornar seu prisioneiro. Ela vai parar na Terra dos Gigantes, sob os cuidados do Bom Gigante Amigo. Lá, conhece gigantes assustadores e, com a ajuda do BGA e da rainha da Inglaterra, inventará um plano para enfrentá-los.

 

a fantástica fábrica de chocolate

A FANTÁSTICA FABRICA DE CHOCOLATE

Charlie Bucket adora chocolate. Sr. Willy Wonka, o mais incrível inventor no mundo, está abrindo os portões de sua Fantástica Fábrica de Chocolate a cinco crianças sortudas. É um prêmio de uma vida! Charlie precisa apenas de um Cupom Dourado, e essas guloseimas poderão ser todas dele.

 

james e o péssego

JAMES E O PÊSSEGO GIGANTE

James vai morar com duas tias velhas e horrorosas em uma casa no alto de um morro. Certo dia, em uma árvore seca do jardim, nasce um enorme pêssego, habitado por estranhos insetos tamanho família. Com esses amigos, James parte para loucas aventuras em uma viagem transatlântica rumo a Nova York a bordo do pêssego gigante.

 

As bruxas

AS BRUXAS

Bruxa de verdade nem parece bruxa. E aí está o perigo. Como é que a gente vai saber quem é bruxa e quem não é? Pois este livro conta a história de um menino que, de tanto se meter em encrenca com bruxas, acabou especialista no assunto.

 

a girafa

A GIRAFA, O PELICANO E EU

Uma girafa de pescoço elástico, um pelicano de bico mágico e um macaco dançarino- esses eram os donos da incrível Companhia de Limpeza de Janelas sem Escada. Ao lado deles, o menino Billy viveu as aventuras mais atrapalhadas e os dias mais felizes de sua vida!

 

o fantastico sr raposo

O FANTÁSTICO SENHOR RAPOSO

Num vale havia três fazendas, que pertenciam a três fazendeiros mesquinhos: Boque, Bunco e Bino. Na colina, acima do vale, moravam Seu Raposo, Dona Raposa e suas quatro Raposinhas. Todos os dias Seu Raposo perguntava para Dona Raposa: “Então, querida, o que vamos comer esta noite? Uma galinha bem gorda do Boque? Um pato ou um ganso do Bunco? Ou, quem sabe, um belo peru do Bino?” Esta é a história de como o Seu Raposo enfrentou as pás, os tratores e as espingardas dos três fazendeiros para continuar alimentando sua família.

 

remédio maravilhoso

O REMÉDIO MARAVILHOSO DE JORGE

Jorge é um menino que quando fica em casa tem a companhia pouco agradável de sua avó ranzinza e mandona. Um dia, ele resolve que o melhor a fazer é criar uma poção mágica especial que transforme a mal-educada vovó em uma pessoa mais feliz. Mas o “remédio maravilhoso de Jorge”, uma reunião de tudo que ele vai encontrando pela casa, provoca reações muito estranhas.

 

Temos também um título de Roald para os maiores!

a incrível história de henry sugar

A INCRÍVEL HISTORIA DE HENRY SUGAR E OUTROS CONTOS

Sete histórias extraordinárias do mestre do macabro e do inusitado. As coisas não são o que parecem, não podem ser o que parecem e, no entanto, com Roald Dahl, elas são. Tartarugas, mestres dos dedos, o tesouro de Mildenhall, até mesmo um homem que consegue enxergar de olhos fechados; com sua pena, Roald Dahl trata de qualquer assunto, retorcendo a rotina diária para criar fantasias poderosas e às vezes apavorantes.

Então! Venha à Biblioteca correndo pegar um desses para se divertir!

O trecho utilizado no início desse post é do site da Revista Época, de 2016 quando Roald faria 100 anos! Também vimos informações muito boas sobre o autor no site Estante, com fatos da vida do autor e características dos personagens.

As sinopses dos livros foram coletadas dos sites das livrarias Cultura e Travessa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: