Novos livros infantis!

Sempre tem novos livros na Biblioteca Zilah Totta! E só assim para dar conta da fome de livro de nossos leitores! Veja abaixo alguns dos novos livros do acervo.

Quem gosta do cheiro de livro novinho!!!? Siga o conta, Zilah!

 

MONSTROS DOENTES

MONSTROS DOENTES
autor: Emmanuelle Houdart
editora: Edições SM

Um fantasma pode sofrer de sonambulismo? Uma diaba pode ter o coração cheio de angústia? E o ogro, pode urrar de indigestão? Quem diria que até os monstros mais assustadores também ficam doentes como nós? Mais do que um manual de tratamento para doenças de monstros, este livro, de texto desconcertante e ilustrações fabulosas, permite aos leitores identificar-se com certas monstruosidades e, com isso, quem sabe, perder um pouco do medo desses seres tão temíveis na infância.

 

abril o peixe

ABRIL, O PEIXE VERMELHO
autor: Marjolaine Leray
editora: Companhia das Letrinhas

Abril era um peixinho que se sentia meio fora d’água. Como era de se esperar, ele não se contentou com sua vida de aquário: bolou um plano e partiu em busca de novos horizontes… Este é mais um livro com a irreverência e o traço inconfundível de Marjolaine Leray, autora de Uma chapeuzinho vermelho.

 

limeriques

LIMERIQUES ESTAPAFURDIOS
autor: Tatiana Belinky
editora: Editora 34

O limerique é uma forma poética curta, empregada em poemas de humor e de nonsense, que ganhou renome mundial com o inglês Edward Lear (1812-1888). Já estapafúrdio significa algo disparatado, fora da lógica. No Brasil, ninguém escreveu limeriques tão deliciosamente absurdos como Tatiana Belinky. Para este livro, a artista portuguesa Catarina Sobral criou imagens que combinam à perfeição com os poemas de Tatiana, nos quais seres humanos, bichos, plantas e objetos parecem se mover sempre com um pé na realidade, e outro na mais louca fantasia!

 

zelda a pirata

ZELDA, A PIRATA
autor: Pieter Van Oudheusden
editora: Edições SM

A temível tripulação do navio pirata Peixe-Boi encontra um cesto com uma bebê à deriva no mar. O que fazer com ela? Vender? Trocar por um barril de rum? Acabam tendo uma ideia melhor: criá-la, já que uma menina “sempre pode ser útil”. Logo ela mostra ter sido feita para aquela vida: cospe, xinga e lidera como ninguém. Mas sente falta de algo, embora não saiba exatamente o quê. Amor? Um lar seguro? Uma vida “normal”? Quando decide que quer ser apenas uma menina delicada, os outros piratas vão ajudá-la a realizar seu desejo. Zelda, a pirata, escrito pelo holandês Pieter van Oudheusden e ilustrado pela belga Merel Eyckerman, aborda questões que adquirem uma importância cada vez maior na literatura, no cinema e na televisão: a quebra dos estereótipos de gênero e o aumento da representatividade feminina, sob a forma de personagens ficcionais mais próximos das mulheres da vida real. Mas o protagonismo de Zelda não impede que meninos também se identifiquem com ela em função dos traços marcantes e por vezes contraditórios de sua personalidade, como coragem, obstinação, teimosia e egoísmo, e da verdadeira luta que empreende para construir sua identidade, em meio às expectativas dos adultos e de seus pares, em uma fascinante jornada de autoconhecimento. Com ilustrações primorosas, Merel Eyckerman cria uma turma de piratas ao mesmo tempo adoráveis e “temíveis”, perfeitamente caracterizados.

 

maya e

MAYA E SELOU
autor: Lara Meana
editora: Edições SM

Duas crianças vizinhas, duas formas de fantasiar a realidade, de dar novas cores e formas ao cotidiano por meio de brincadeiras. Enquanto Selou imagina-se galopando na savana no lombo de seu cavalinho de pau ou brincando de assustar crocodilos na banheira, Maya diverte-se com a ideia de crescer logo para dar voltas no carrossel do Central Park ou nadar nas nascentes do rio Nilo. Partindo das mesmas atividades diárias – acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias –, as duas meninas inventam universos bem distintos, demonstrando que a imaginação, além de pessoal, não tem limites para se desenvolver.

 

alfabarte

ALFABARTE
autor: Anne Guery | Olivier Dussutour
editora: Companhia das Letrinhas

A tarefa aqui é fácil: encontrar, nos 26 quadros de mestres da pintura, uma letra do alfabeto escondida. Mas procurando as letras camufladas e observando as obras, as crianças também aprenderão sobre temas da história da arte e sobre a vida dos artistas contemplados.

Este é um livro para quem gosta de procurar detalhes escondidos nas ilustrações – e para quem é apreciador das artes. Em cada uma das 26 obras de mestres da pintura ocidental apresentadas aqui, o leitor deverá encontrar uma letra do alfabeto. Se alguma delas estiver muito camuflada, é possível conferir a resposta no final do livro, onde também há informações sobre a vida desses pintores. Além de apreciar os quadros, as crianças vão fazer muitas outras descobertas que só a arte pode proporcionar.

 

anne frank

ANNE FRANK
autor: Josephine Poole
editora: Edições SM
coleção: TATU-BOLA

Anne Frank é uma menina judia muito admirada e conhecida. Seu diário foi publicado em 1947 e tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. Nele, Anne conta sobre o tempo em que ficou escondida num prédio em Amsterdã até ser descoberta pelos nazistas e enviada para um campo de concentração, onde morreu meses depois. Mas e antes disso? Como era Anne em casa, com seus pais, com seus amigos, brincando na rua e estudando? É o que você vai descobrir aqui? A infância de Anne, sua personalidade marcante e como ela reagiu ao clima de medo e terror que Hitler pouco a pouco foi instaurado em toda a Europa. Em cada página um retrato sensível de uma garota que entro para a história.

 

alfayaguaiara

ALFAYAGUAIARA
autor: Nelson Cruz
editora: Edições SM

Tio Einstein é um desaparecido. Apaixonado pelas estrelas, sumiu logo após contar um enigmático sonho para a família e soprar ‘Alfayaguaiara’ na orelha do sobrinho, enfiando em seu bolso o desenho de um mapa estelar. Anos se passaram e o menino, agora rapaz, rememorando os tempos de infância, digita no computador a misteriosa palavra, jamais esquecida. De repente, uma lâmpada árabe surge na tela -‘Esfregue aqui’. Esta é a senha para revelações surpreendentes sobre o paradeiro do tio, o alcance da ciência, os mistérios do Universo e a força da perseverança.

 

eu sou a maior coisa que há no mar

SOU A MAIOR COISA QUE HA NO MAR
autor: Kevin Sherry
editora: Rocco Pequenos Leitores

Quando uma lula gigante enumera todas as criaturas do oceano, percebe que é muito maior que a maioria delas. Maior que os camarões, maior que os peixes, maior que os caranguejos, maior até que as tartarugas marinhas e que os tubarões. Claro que há animais maiores em volta prontos para uma emboscada, mas, talvez, a lula gigante não esteja muito preocupada com isso. Primeiro do ilustrador Kevin Sherry para jovens leitores, o livro traz um texto simples e uma linguagem perfeita para crianças, com divertidas ilustrações feitas com aquarelas e colagens. Mas a principal atração da obra é mesmo a adorável lula, cujo estado de espírito não se deixa alterar nem diante de dificuldades.

 

 

Siga o Conta, Zilah para ficar sempre bem informado sobre os novos livros de nosso acervo! Boa Leitura!!

 

As sinopses dos livros foram coletadas nos sites das livrarias Travessa e Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: