Livro para crianças escrito pelo pai do Asterix, o gaulês, René Goscinny

Volta às aulas

MAMÃE DISSE QUE AMANHàiremos comprar coisas para a volta
às aulas.
– Que coisas? – perguntou papai.
– Muitas coisas – respondeu mamãe. – Entre as quais: uma nova mochila, um estojo e também sapatos.
– Sapatos de novo?! – exclamou papai. – Mas isso não é possível!
Ele come sapatos!
– Não, mas ele toma sopa para crescer – respondeu mamãe –, e quando ele cresce os pés também crescem.
No dia seguinte, fui fazer compras com mamãe e discutimos um pouco a respeito dos sapatos, porque eu queria comprar tênis e mamãe insistia em dizer que compraria um par de sapatos de couro bem resistente, e, se eu não estivesse satisfeito, iríamos voltar para casa e papai não ficaria nada contente com isso.
O vendedor da sapataria era muito gentil: ele me fez experimentar um monte de sapatos, explicando a mamãe que todos eram bem maneiros, mas ela não conseguia se decidir. Até que gostou de um par de sapatos marrons e me perguntou se eu estava me sentindo bem dentro deles e respondi que sim para não chatear o vendedor, mas a verdade éque estavam apertando um pouco os meus pés.
Depois mamãe comprou uma mochila horrível, mas a gente se diverte à beça com as mochilas na saída da escola, nos divertimos jogando-as nas pernas dos colegas para derrubá-los, e estou doido para reencontrar meus amigos, e depois mamãe comprou um estojo que mais parece a cartucheira de um revólver, só que sem ele e no seu lugar uma pontador que parece um avião, uma borracha que parece um rato, um lápis que parece uma flauta e um monte de coisas que parecem outras coisas e com isso a gente vai fazer a maior bagunça na sala de aula.
De noite, quando papai viu tudo o que mamãe havia comprado para mim, ele disse que esperava que eu cuidasse bem das minhas coisas e respondi que sim. É verdade, sou muito cuidadoso com as minhas coisas,ainda que o apontador tenha quebrado antes do jantar quando eu brincava de bombardear o rato e papai tenha se irritado, dizendo que eu estava insuportável desde a volta das férias e que ele não via a hora de as aulas começarem.
É preciso explicar que as aulas vão recomeçar logo, logo, mas que eu, papai e mamãe já voltamos de férias há muito tempo.
As férias foram muito boas e nos divertimos bastante. Estávamos à beira-mar e fiz um monte de coisas geniais…..

Continue a leitura!

Pegue esse livro emprestado na Biblioteca Zilah Totta!

rené goscinny

O livro A volta ás aula do pequeno Nicolau foi escrito por René Goscinny, o mesmo autor do famoso Asterix, o gaulês – Quem ainda não leu tem que ler!!!! O escritor francês foi roteirista de quadrinhos, criando, além de Asterix, os personagens Lucky Luke, Iznogoud, o califa Harun Al Mofad, João Pistolão, Humpá-Pá, entre outros. Se você deseja saber um pouco mais sobre esse importante desenhista e escritor, recomendamos a leitura do site Asterix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: