Chegou no acervo – Livros infantis

BIRIGUI
autor: Mauricio Meirelles
editora: Miguilim

Olha, Birigüi: as pegadas indo e voltando, no mesmo trilho – caçador mostrou. – Veado é bicho ladino, engana os cachorros. Mas comigo, não. – E sorriu, alisando a garruchinha. Bem que o veado podia enganar Pai. Só daquela vez tomara.


monstros do cinema

MONSTROS DO CINEMA
autor: Augusto Massi
editora: SESI SP
coleção: QUEM LE SABE POR QUE

Seleção de onze monstros do cinema, o livro traz um levantamento histórico desses personagens, os filmes em que apareceram pela primeira vez e um panorama evolutivo de suas representações. Neste livro-brinquedo, as ilustrações de Daniel Kondo devem ser montados e reconstruídos de acordo com a imaginação de cada leitor.

Estrelando: Frankenstein | Drácula | Corcunda | Múmia | Zumbi | King Kong | Lobisomem | Godzilla | E.T. | Gremlins | Malévola


artesão

O ARTESÃO
autor: Walter Lara
editora: Abacatte Editorial

Walter Lara, premiado artista plástico, com vários trabalhos publicados, faz sua estreia como autor neste livro de imagem, que nos envolve em um clima de lirismo e de realismo mágico.A partir de um tronco caído, ‘O Artesão’ inicia a realização de sua obra, que ultrapassa os limites da construção de um instrumento para se transformar em um elemento de inclusão e multiplicação de sua arte.


mônica é daltônica

MONICA E DALTONICA?
autor: Mauricio de Sousa
editora: Companhia das Letrinhas

Será que a Mônica enxerga as cores de um jeito diferente e escondeu isso de todo mundo? Ou esse é só mais um plano infalível dos meninos contra a garota mais forte do bairro? Quem conhece essa turma pelo menos um pouquinho já deve ter imaginado a resposta. Nesta história, a primeira publicada na revista Mônica, em 1970, o Zé Luís — e não o Cebolinha, acredite se quiser —, inaugura a tradição dos planos mirabolantes para tentar acabar com as temidas coelhadas da dona da rua. E o Titi, o Cascão, o Cebolinha, junto com o líder do grupo, executam passo a passo o combinado, até que…

Além de descobrir o fim da aventura, você vai conhecer curiosidades sobre a turma e as ilustrações surpreendentes de Odilon Moraes, artista plástico e fã de carteirinha de todos os personagens do bairro do Limoeiro, que reinterpreta um clássico de Mauricio de Sousa.


a grande corrida

A GRANDE CORRIDA
autor: Nathan Kumar
editora: Caramelo

Kanchil é um cervo-rato, uma espécie de mamífero não muito grande, mas bastante veloz, encontrada principalmente nas florestas tropicais do sudeste asiático. E é dessa parte do mundo, mais especificamente da Indonésia, que vem esta fábula.
Jovem e presunçoso, Kanchil está sempre se gabando de sua velocidade. Certo dia, ele decide organizar uma corrida e desafia todos os animais da floresta a vencê-lo, para assim deixar comprovada sua superioridade. A arara Kakatua anuncia o evento e, quando chega o grande dia, todos os bichos comparecem, mas apenas para assistir; ninguém queria ser humilhado. Com exceção de Pelan, o Caracol, que aceita o desafio. Mas Kanchil não pode sequer imaginar as surpresas que lhe reservam esta grande corrida…


minhocas comem amendoins

MINHOCAS COMEM AMENDOINS
autor: Elisa Gehin
editora: Pequena Zahar

Antigamente, as minhocas só comiam amendoins, os pássaros comiam as minhocas que comiam amendoins e os gatos comiam os pássaros que comiam as minhocas que comiam amendoins. Assim era até que um belo dia este equilíbrio foi rompido por uma minhoca que, muito brava, comeu um gato. A partir de então nada funcionava mais! O equilíbrio foi rompido e a anarquia instaurada!


pequeno colho branco.jpg

O PEQUENO COELHO BRANCO
editora: Callis

Esta encantadora fábula traz uma história de astúcia e coragem. A linguagem é simples e a repetição de frases dá ritmo a narrativa,facilitando a compreensão. É uma história que propicia o trabalho sobre o medo e as formas de lidar com este sentimento. Traz uma solução criativa onde a força ou a violência não tem vez. Uma encantadora fábula sobre astúcia e coragem. A linguagem é simples e a repetição de frases dá ritmo à narrativa, facilitando a compreensão.


aventuras de tommy

AS AVENTURAS DE TOMMY
autor: H. G. Wells
editora: Piu

Prepare-se para conhecer as aventuras escondidas dentro deste livro. A primeira delas será a aventura de descobrir a única obra infantil escrita (e ilustrada!) por H.G. Wells, famoso por suas histórias de ficção científica como A Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo. Depois, virá a aventura de encontrar um garoto bem legal chamado Tommy (apesar de este não ser o seu verdadeiro nome), que, ao salvar a vida de um homem muito rico e orgulhoso, ganha dele um presente extraordinário. Por fim, a aventura de perceber que novas histórias podem surgir quando a leitura de “As Aventuras de Tommy” terminar ‒ e que nelas os pequenos leitores também são personagens principais.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: