Chegou no acervo – Livros infantis novinhos!

HISTORIAS DE WILLY
autor: Anthony Browne
editora: Pequena Zahar

Toda semana, Willy atravessa uma porta e embarca em aventuras emocionantes, inspiradas nos mais conhecidos clássicos da literatura mundial. Onde será que ele vai parar hoje? Na toca de um coelho cheia de objetos curiosos ou talvez a bordo de um navio pirata, cara a cara com o Capitão Gancho? Que tal ir junto com ele? Com seu estilo único, Browne introduz o pequeno leitor a10 histórias clássicas da literatura infantojuvenil: – Robinson Crusoé- A ilha do tesouro- Robin Hood- O isqueiro mágico- Peter Pan- Alice no País das Maravilhas- As aventuras de Pinóquio- O Mágico de Oz- Rapunzel- O vento nos salgueiros. Vencedordo cobiçado Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante da literatura infantojuvenil mundial, Anthony Browne tem outros 5 livros publicados pela Pequena Zahar: Na floresta, Vozes no parque, Gorila, O túnel e Tudo muda. “Genial – somos levados a uma aventura visual e narrativa e apresentados aos mais amados clássicos da literatura infantojuvenil.” The Bookseller. “A arte de Browne é, como sempre, muito impressionante… Um belo livro e um trampolim fantástico para introduzir as crianças aos clássicos.” Daily Mail


 

história de gilgamesh

A HISTORIA DE GILGAMESH, REI DE URUK
autor: Rosana Rios
editora: Edições SM
coleção: CANTOS DO MUNDO

Uma das primeiras histórias da humanidade registradas por escrito, o mito de Gilgamesh é inesquecível. Não se sabe exatamente se o personagem existiu de fato ou se faz parte da rica mitologia dos povos da Mesopotâmia, que teve grande influência na egípcia e na grega. Vale a pena conhecer os deuses e os heróis de uma época em que a humanidade estava começando a inventar o que hoje chamamos de ‘civilização’!


 

como reconhcer um mostro

COMO RECONHECER UM MONSTRO
autor: Gustavo Roldan
editora: Jujuba

O que você faria caso se deparasse com um monstro? O autor e ilustrador descreve as características desta criatura, ao mesmo tempo que instiga o leitor a conferir se as informações são verídicas.


 

lugar de bicho

LUGAR DE BICHO
autor: Viviane Veiga Tavora
editora: Panda Books

O jacaré vive no rio. A onça vive na mata. A minhoca vive na terra. Mas será mesmo? Neste livro, os bichos vivem em lugares bem diferentes! O passarinho, por exemplo, vive na canção. E onde será que vive o pinguim? Você vai descobrir que lugar de bicho é na poesia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: