Chegou no acervo! Livros Infantis e Juvenis

LOBO POR LOBO
autor: Ryan Graudin
editora: Seguinte

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?


querido mundo

QUERIDO MUNDO, COMO VAI VOCE?
autor: Toby Little
editora: Fontanar

“Querido mundo, tenho cinco anos, vivo na Inglaterra e me chamo Toby Little. Estou cheio de perguntas a fazer, por isso resolvi escrever cartas para pessoas de todos os países do planeta. Espero que elas também queiram conversar comigo.” Quatro meses depois de tomar essa decisão ambiciosa e de receber o apoio dos pais, Toby atingiu seu objetivo. E, para sua surpresa, o mundo escreveu de volta! Nesta coletânea, que conta com mais de 150 dessas cartas, você encontrará as conversas adoráveis e inusitadas entre Toby e os mais variados destinatários: de um cientista que vive na Antártica ao papa Francisco, passando pelo palácio de Buckingham e por uma escola no Turcomenistão. E meio a cartas enviadas a um astronauta canadense e a Nelson Mandela, você redescobrirá, através do olhar infantil de Toby e de seu encantamento pelo outro, um mundo feito de culturas diferentes, mas com pessoas semelhantes na vontade de torná-lo um lugar melhor. Um mundo que fica até pequeno se comparado ao alcance que tem o sonho de uma criança com determinação para alcançá-lo.


 

olho do lobo.jpg

O OLHO DO LOBO
autor: Daniel Pennac
editora: Melhoramentos

O Olho do Lobo, traz duas histórias de vidas. A do Lobo Azul, que foi capturado no Alasca, sua terra natal e posto em um zoológico do outro lado do mundo. E o menino África, que depois de perder sua família e ter sua vila destruída, parte pelas areias do deserto do Saara com um camelo e um mercador chamado Toa, até chegar no mesmo zoológico que o Lobo Azul se encontra. Ao se olharem fixamente, durante horas, e repetidos dias, África enxerga a vida do Lobo Azul pelo único olho aberto do lobo (o lobo teve um dos olhos atingidos quando foi capturado). E o Lobo também enxerga tudo que passou na vida de África, pelo seu único olho aberto (após conhecer o lobo, África fecha um dos olhos e não abre por meses).


 

histórias de alexandre

HISTORIAS DE ALEXANDRE
autor: Graciliano Ramos
editora: Record

Alexandre é um contador de “causos” do sertão nordestino. É meio caçador, meio vaqueiro, alto, magro, já velho e com um olho torto. Nas divertidas histórias deste livro, o personagem narra fatos verídicos, sempre primando pela honestidade.


 

historinhas em versos perversos

HISTORINHAS EM VERSOS PERVERSOS
autor: Roald Dahl
editora: Salamandra

Sabe aqueles dias em que dá vontade de brincar de virar as coisas do avesso? De rir do que é sério, imaginar tudo ao contrário só pelo prazer de se divertir? Este livro é para esses dias: são versões amalucadas de seis dos mais conhecidos contos de fadas, recontadas em versos pelo genial escritor inglês Roald Dahl e ilustradas pelo seu parceiro e amigo Quentin Blake. Prepare-se para entrar nesse universo maluco e se divertir a valer. E depois, quem sabe, criar suas próprias versões para outros contos de fadas?


 

histórias assustadoras para contar no escuro

HISTORIAS ASSUSTADORAS PARA CONTAR NO ESCURO
editora: José Olympio

Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Isso porque essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais. E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!


 

monstro que adorava ler

O MONSTRO QUE ADORAVA LER
autor: Lili Chartrand
editora: Edições SM

À beira de uma floresta encantada, um monstro assustador encontra um estranho objeto, que ele cheira e lambe. Não tem gosto de nada! Com raiva, joga-o no chão. No entanto, esse objeto admirável vai mudar completamente sua vida e seu humor. Uma história engraçada, surpreendente e tocante sobre a magia dos livros e o prazer da leitura.


 

azur e asmar

AZUR E ASMAR
autor: Michel Ocelot
editora: Edições SM

Este livro conta a história de Azur e Asmar. Ambos crescem como irmãos, mas são separados repentinamente. Azur decide viajar além-mar para conquistar seu amor. Porém, ao chegar, é rechaçado por ser estrangeiro. Reencontra Asmar, agora um cavaleiro importante, mas ele recusa sua amizade. Mesmo inimigos, os dois partem juntos numa viagem cheia de obstáculos e dificuldades. E, mesmo separados, Azur e Asmar descobrirão o valor e a importância da verdadeira amizade, livre das amarras do preconceito.


 

abc do brasil

ABC DO BRASIL
autor: Ana Maria Machado
editora: Edições SM

Uma coletânea que proporciona ao leitor uma visão global e conhecimento introdutório sobre um assunto organizado na forma de verbetes que vão de “A” a “Z”. Agora, o tema é o Brasil. O leitor conta ainda com a apresentação de Ruth Rocha, uma das grandes autoras contemporâneas de Literatura infanto-juvenil. A autora escreve como quem conversa com o leitor, mostrando a realidade do Brasil de forma representativa sem cair na superficialidade. Questões políticas e raciais são abordadas com a mesma leveza e importância que a exuberância da natureza e a riqueza das tradições culinárias, por exemplo. E também estão presentes a música, a arquitetura, a literatura, entre tantos outros aspectos da enorme diversidade de um país de 8 milhões de quilômetros quadrados. O resultado é um verdadeiro mosaico afetivo e conceitual que proporciona a compreensão histórica e cultural da formação dos brasileiros e de seu país. As aquarelas de Gonzalo Cárcamo complementam o texto de Ana Maria Machado e são lastreadas em uma vasta pesquisa histórica e iconográfica. Colorizadas digitalmente, as composições de cena são complexas e refinadas, as cores são vibrantes, o clima é feérico. Como afirma a própria autora na abertura do livro, “somos uma salada, feita com a contribuição de muitos povos, vivendo em um território grande, com imensa variedade de paisagem. Essa é a nossa força”. É justamente essa força que ABC do Brasil traz em suas páginas.


 

abc do mundo árabe

ABC DO MUNDO ARABE
autor: Paulo Daniel Farah
editora: Edições SM

Os árabes marcaram presença na Europa, na Ásia e na África. Milhares de palavras portuguesas e espanholas são de origem árabe, e o mundo todo herdou dessa cultura conhecimentos de aritmética, arquitetura, agricultura, medicina, astronomia, filosofia e literatura. Uma boa maneira de começar a desvendar esse imenso acervo de belezas e saberes é lendo esse ABC, que traz informações sobre o deserto, o Ramadã, o Islã, nomes, lugares e personagens árabes.


 

abc do japão

ABC DO JAPAO
autor: Stela Barbieri
editora: Edições SM

A palavra arigatô, usada pelos japoneses para dizer obrigado, inicia esse passeio pelo país do Sol Nascente, por suas paisagens com praias, vulcões e jardins, suas tradições milenares, como o zen-budismo, sua arte, como o haicai, o kabuki e o ukiyo-ê, seu povo e seus costumes. Entre dragões e xoguns, templos e lanternas, o leitor vai conhecer um pouco melhor o país de um povo que é tão bem acolhido no Brasil.


 

abc do mundo judáico

ABC DO MUNDO JUDAICO
autor: Moacyr Scliar
editora: Edições SM

Neste ABC, o leitor vai conhecer um pouco das tradições, dos heróis, das festas e dos valores de um povo com mais de 5 mil anos de existência. Um povo que decidiu acreditar em um Deus único e foi muitas vezes expulso de seu país (da sua casa, da sua língua), mas que apesar das dificuldades, é conhecido por ter um tipo de humor muito peculiar.


 

abc afro-brasileiro

ABC AFRO-BRASILEIRO
autor: Carolina Cunha
editora: Edições SM

Capoeira, Levante dos Malês, Meninha do Gantois, Yemanjá, entre outros, são verbetes que compõem um retrato da herança africana na cultura brasileira, resgatando valores, comportamentos, tradições. Mostram ao leitor um pouco do universo da tradição oral, da música e dança, da ancestralidade, da relação com a natureza, da arquitetura de povos como os nagôs, bantos, minas, yorubás, dentre as muitas etnias que foram trazidas para o Brasil.

Sinopses e outras informações retiradas do site http://www.travessa.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: